25 de novembro de 2013

Catarina convocada para a seleção do Campeonato da Europa de Corta-mato

Apesar de alguns atletas já estarem pré-selecionados antes do Corta-mato da Amora, como foi o caso de Catarina Carvalho, só após este saiu a versão definitiva das seleções que vão disputar os Campeonatos da Europa de Corta-mato a realizar em Belgrado no dia 8 do próximo mês de Dezembro.

Assim, é com agrado que vimos que a Federação Portuguesa da Atletismo apostou em levar equipas completas em todos os escalões (juniores, sub-23 e seniores masculinos e femininos). É certo que é à justa já que em todos os escalões apenas vão quatro elementos, ou seja, o número mínimo para poderem pontuar.
É também com agrado que voltamos a ver (após um ano de ausência) a nossa atleta Catarina Carvalho regressar à Seleção Nacional. Lembramos que Catarina já representou duas vezes Portugal em campeonatos da Europa de Corta-mato, quando júnior (2010 em Albufeira e 2011 em Velenje). Este é o primeiro ano em que o faz no escalão de sub-23.
Este era um objetivo da época e para já está alcançado. Ao ter sido cumprido dá boas indicações para relançar a atleta no caminho que foi interrompido à cerca de 2 anos. Após esta convocatória para a seleção só resta, como a própria atleta afirmou em entrevista, “ter uma boa prestação, deixar todos orgulhosos e, acima de tudo, honrar Portugal”.
Quanto à seleção num todo, resta dizer que se fez justiça por irem, pelo menos, as melhoras quatro atletas já que as mesmas são atletas de um nível muito idêntico. E além disso já todas deram, em momentos diferentes, o seu contributo para a seleção nacional umas no escalão de juniores e outras no de sub-23.
Boa sorte para TODAS!

Quarteto fantástico que compõe a seleção de sub-23 para o Campeonato da Europa de Corta-mato:

Catarina Carvalho – GCADonas
Susana Godinho – SL Benfica
Cátia Santos – GD Estreito
Marta Martins – ACR Senhora do Desterro


0 comentários:

Postar um comentário