7 de julho de 2011

Catarina Carvalho com novo recorde nacional júnior nos 3000m obstáculos

A júnior Catarina Carvalho voltou a surpreender, desta vez no campeonato nacional de Sub 23 disputado na pista Gémeos Castro em Guimarães. Este campeonato estava aberto aos atletas seniores com menos de 23 anos e aos juniores, caso tivessem alcançado mínimos de participação. A Zona Alta tinha cinco atletas com mínimos, mas só se deslocaram à cidade “berço” quatro atletas, uma vez que André Marques foi representar Portugal no Meeting Internacional júnior de Mannheim na Alemanha.
--//--
Por volta das 18h35 foi dado o tiro de partida para os 3000m obstáculos e aqui havia o sonho de uma possível subida ao pódio através de Catarina Carvalho. Para a frente da corrida foi Carla Salomé Rocha, atleta sénior do JOMA, a quem Catarina Carvalho “roubou” recentemente o recorde nacional júnior. Com uma “lebre” de luxo, Catarina tinha alguém à sua frente para se autocontrolar, ao contrário do que acontece normalmente que corre isolada na frente.
Com a “lebre” sempre na sua “mira” as sete voltas e meia foram feitas sempre com a mesma cadência e, quando a jovem torrejana entrou na última volta logo se percebeu que o recorde nacional júnior voltaria a cair, o que de facto aconteceu.
É certo que Catarina tinha em mente realizar uma grande marca, agora nunca lhe passou pela cabeça baixar o seu próprio recorde em 10segundos e 16centésimos, marca de grande nível para uma atleta júnior.


Fonte: http://semanal.omirante.pt/

3 comentários:

Hugo Santos disse...

Grande Catarina! Isto é a prova que uma boa dedicação trabalhada em conjunto com boas capacidades pode resultar em grandes marcas, novos recordes e novas esperanças para o atletismo em Portugal!
Tenho orgulho em poder dizer que somos amigos e que me surpreendo cada vez mais com esta atleta.

Catarina Carvalho disse...

Quando nos dedicamos mesmo ao que realmente queremos as marcas e os resultador vao aparecendo e quando temos o apoio necessario e de quem realmente gostamos tudo é possivel.
Somos amigos sim :)

Hugo Santos disse...

Sabes que sempre te apoiarei e quando for preciso talvez nem seja necessário pedires ;)
*

Postar um comentário