5 de dezembro de 2013

Contagem decrescente para o Campeonato da Europa de Corta-mato – Sub23

É já no próximo domingo dia 8 de Dezembro que a marinhense Catarina Carvalho volta a representar a seleção nacional. Desta vez nos Campeonatos da Europa de Corta-mato a realizar em Belgrado (Sérvia), no escalão de sub-23 anos. Este era um objetivo da época e para já está alcançado.

Mas agora falta competir em Belgrado e representar o melhor possível Portugal. No entanto, a tarefa parece não ser fácil já que estará a competir com as melhores atletas da Europa e em condições atmosféricas adversas para aquilo que a atleta está habituada. 
Além de Catarina Carvalho, que representa o Grupo Convívio Amizade Donas, fazem parte desta seleção de sub-23 Susana Godinho (SL Benfica), Cátia Santos (GD Estreito) e Marta Martins (ACR Senhora do Desterro). São quatro atletas de um nível muito idêntico e presume-se que ao nível coletivo será difícil de Portugal alcançar neste escalão uma posição perto dos lugares cimeiros. 
De facto, a tarefa das atletas sub-23 parece não ser fácil. Esperam-se para Belgrado, no dia da prova, temperaturas entre os 3 e os 3 graus negativos, com a agravante de poder nevar. E depois, é preciso lembrar, que as representações nacionais de sub-23 femininos veem de uma série de bons lugares coletivos, o que pode retirar brilho ao lugar coletivo que as meninas agora possam alcançar. Veja-se que nas últimas três edições Portugal classificou-se em 6º (2010), 3º (2011) e 4º (2012).
Mas o facto de parecer difícil não quer dizer que as meninas sub-23 não se superiorizem às dificuldades e não consigam mostrar que podemos contar com elas para mostrar que valeu a pena apostarem nesta ida a Belgrado. 

Boa sorte para todas!!!

Quem quiser pode assistir, via internet, à transmissão da EuropeanAthletics TV ( clique aqui para aceder).

2012 - Budapeste - Hungria
2011 – Velenje - Eslovénia
2010 – Albufeira - Portugal
Atletas
Lugar
Atletas
Lugar
Atletas
Lugar
C. Salomé Rocha
C. Salomé Rocha
C. Salomé Rocha
18ª
Catarina Ribeiro
10ª
Catarina Ribeiro
15ª
Daniela Cunha
22ª
Catarina Lima
39ª
Daniela Cunha
19ª
Ana Ferreira
34ª
Daniela Cunha
49ª
Catarina Lima
34ª
Catarina Lima
43ª
Marta Martins
51ª
Bárbara Ferreira
35ª
Sara Carvalho
56ª
Bárbara Ferreira
55ª


Tânia Silva
61ª






Concluíram
70 Atletas
Concluíram
72 Atletas

64 Atletas
Coletivo
Coletivo
Coletivo


3 comentários:

Unknown disse...

Que posso dizer, que estou feliz por a minha atleta ter voltado a conseguir demonstrar o seu valor. Agora após este objetivo estar cumprido vamos deitar mãos (e pernas) aos restantes. I´m happy! :D

Cláudio Sousa disse...

Força Catarina,a Nery Capucho torce por ti

Catarina Carvalho disse...

Obrigada Prof. Cláudio. :)

Postar um comentário